1 de fevereiro de 2011

Surto!



Surto momentâneo.

Hoje a tarde, sentado a mesa em meio a livros e mais livros, surtei por um instante. Não! Não foi um surto psicológico, mas sim de tempo. Ao receber cartas e mais cartas que o pobre carteiro havia depositado em minha caixa postal suspensa à grade do portão, indaguei-me automaticamente: “Como é que ainda enviam correspondências dessa forma? Em pleno século da tecnológica eu ainda recebo esse monte de papelada que poderia ser extinta e que a natureza iria agradecer e MUITO! Nem os apaixonados de hoje trocam mais cartas!”. Por um instante pensei que era o resultado de um stress momentâneo; por outra, rabugice!
Mas logo após, sentei-me ao sofá e fiquei a refletir sobre a indagação. Por um instante fui tomando por um sentimento de: “será que estou virtualizando tudo ao meu redor como também a minha pobre vida?” Mas não! Ao ver que antes de receber tais coisas, eu estava praticando um ato que nada tem de virtual: a leitura de livros impressos. Ufa! Por outro lado fiquei imaginando: “Melhor seria se tudo fosse enviado por e-mail”! Queria viver numa vida high tec, e etc e etc.” Meu Deus! Que loucura!
Confesso que há dias que minha cabeça nada perde para um liquidificador em sua última potencia de trituração. É nesse momento que perco meu eixo, meu equilíbrio forçadamente adquirido.

Um comentário:

  1. curto muito uma virtualização...
    eu ainda sinto dificuldade em ler livro no PC, mas quando há necessidade, eu leio mesmo.
    quanto à rabugice, eu sou mestre em ter pequenos surtos rabugentos =)

    ResponderExcluir